FAQ

“Sua iniciativa é maravilhosa, e me alegra e dar uma bela dose de animo e esperança de receber ajuda! deixa eu passar minha situação rss, meu filho tem seis quase sete e desde que ele tinha quatro que ele simplesmente pirava quando me via comendo, não tive como evitar comecei introduzindo frutas inhame amassadinho e batata doce, e agora já estou dando sopinhas de legumes! Ele toma café da manhã almoça e também janta e ainda mama! ele tem um apetite maravilhoso! antes de começar a dar regularmente a janta, em um dia que eu não dei pensando que a mama seria o suficiente ele chorou muito de madrugada; eu não quero que ele coma carne, depois que ele crescer se for uma escolha dele ok mas me vejo no dever de instrui-lo como eu adoraria que minha mãe tivesse feito só assim não estaria sofrendo tanto pra não comer; e como se não bastasse ela quase todos os dias fica me azucrinando dizendo que meu filho precisa comer carne precisa da “proteína” animal que é importante para o crescimento, quando eu sei que não é totalmente verdade claro que se a alimentação dele não for rica em variados tipos de vegetais ervas grãos e etc.. ele sofrerá uma desnutrição, mas no entanto meu filho nem sequer tem dentes! eu acho um absurdo essa pressão que ela tem feito; venho através desse meio pedir um apoio e auxilio! pois eu quero que ele seja melhor que eu, vou continuar na linha de resistência pra dar o que eu considero melhor e com certeza não é a carne help me please! rsss”

Te entendo muito! A gente sofre descrença de amigos, profissionais e familiares o tempo todo… com o filho a pressão é ainda maior, claro. Primeiro eu acho que deves ser paciente com a sua mãe pois no fundo ela so quer o melhor para o seu filho. Infelizmente a falta de informacao bate na porta de muita gente, especialmente nossas geracoes passadas que acabam por nao se atualizar dos fatos. Na minha familia acontece tambem. Explique para ela as suas motivaçoes, ela deve entender e respeitar. Mostre exemplos, tem muitos livros e artigos que falam de criancas que sempre foram vegetarianas, e sao muito saudaveis!

Mas alem disso eu aconselho muito procurar um profissional que esteja bem atualizado, por exemplo um nutricionista especializado em dietas vegetarianas. Assim, tens o respaldo profissional por tras da criacao do teu filho. Embora voce saiba sobre nutricao vegetariana e esteja segura de que eh a melhor opcao para ele, eh bom ter a seguranca nem que seja apenas para tranquilizar a sua familia! E para sua propria consciencia tambem! Esse eh o meu caso…. me sinto segura em relacao a nutricao da Domi porem sem duvida vou ter acompanhamento de nutricionista! Tambem com certeza vou me disciplinar com os exames de sangue dela. Assim tenho sempre uma bela prova (mesmo que para mim mesma) de que tudo esta indo bem!

E claro, continue firme e fiel com a sua verdade, se é isso que voce acredita. Passe seus valores pro seu filho. Com certeza sera um presente para ele nao ter que passar pela confusao moral de comer uns animais e amar outros. Essa é a dificuldade de muita gente. Espero ter ajudado. Coloquei a questao aberta para todos acompanharem! Se alguem tiver algo a adicionar, por favor o faça! ❤

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s