FAQ

OK

Como lidar com a alimentação do bebê e da criança quando eles entram na grade escolar? Quer dizer… Quando tem uma festinha de aniversário dos colegas, por exemplo, como fazer para evitar que seu filho ingira brigadeiros, bolo e tal?”

Essa fase ainda é desconhecida pra mim, entao tive que pedir ajuda de maes veganas mais experientes. A conclusao que cheguei é que enquanto a criança nao tenha noçao de saber diferenciar a “comida feliz” da “comida triste”, temos que ser firmes com os profissionais envolvidos.

Acho valido escrever uma carta aos professores e educadores e conversar com eles sobre os habitos da familia (acredito ser comum isso, especialmente num pais com tantas culturas diferentes e habitos alimentares diversos incluindo com relaçao às alergias) e pedir para que nunca dê comidas nao veganas. Tambem pedir para ser informada de algum dia de comidas gostosas ou festinhas que acontecerao na escolinha, assim voce pode mandar bolinhos, docinhos e etc na versao vegana para que seu filho possa aproveitar tambem (provavelmente fazem isso as maes de criancas com alergias severas a leite).

Quando seu filho tiver idade suficiente para entender, ele vai saber que nao come aquelas coisas. Confio piamente na educaçao (e tive confirmaçao de maes veganas mais experientes) e que o filho nao vai se sentir privado de nao comer tal coisa, ele vai entender suas motivacoes e vai espontaneamente rejeitar tais comidas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s