Guia completo para alimentação vegana infantil

Finalmente consegui terminar de traduzir.
Na verdade nem sei se voces lembram de quando eu postei sobre isso. Esse foi o guia mais completo que eu ja coloquei as mãos e por isso fiz questão de passar para frente. Ele fala sobre nutrientes, sobre substituiçoes, sobre quantidades adequadas, sobre o processo de introduçao alimentar e de quebra ainda mostra varias receitas veganas simples e maravilhosas. Tudo dividido entre a idade do bebê, que no guia vai de 0 a 4 anos. 126 paginas de informaçao a ser devoradas!!

vfv

Foi com muito amor e muita vontade de espalhar o veganismo que busquei autorização da First Steps Nutrition Trust para traduzir esse guia maravilhoso e disponibilizar gratuitamente no meu blog.

Gostaria de frisar que é importante manter atenção nas diferenças culturais entre o Brasil e o Reino Unido (país a qual esse guia é destinado). Por exemplo, em algumas partes do guia se sugere dar água da torneira para a criança, não sei se isso é uma prática viável no Brasil. Outro ponto é que muitas das receitas incluem feijão e frutas enlatados, acredito que não seja uma prática comum consumir frutas dessa forma no Brasil, assim como é no Reino Unido. Também os leitores notarão que algumas comparações de custos são mostradas em libras (pounds). Os sites, referências e a parte de “Outros Recursos” achei interessante manter na língua original.

Mas o mais importante é lembrar que tudo que esse guia fala em suplementação, ele leva em consideração as recomendações do Reino Unido e dos profissionais de lá. Não sei como isso se compara ao Brasil, por isso não substitua ajuda profissional por este guia. Consulte seu médico!

E aproveite as receitas!

❤ ❤ ❤ Baixe aqui

Advertisements

15 thoughts on “Guia completo para alimentação vegana infantil

  1. Julia, além do trabalho ser maravilhoso, o livro é lindo!
    Amei a diagramação, fotos, receitas.. fiquei com vontade comer todas eu mesmo 😛
    Parabéns pela iniciativa!
    :*

    Like

  2. Julia, que lindo trabalho! Obrigada por dividir conosco!
    Tenho uma pergunta. No caso de uma mãe que não pode amamentar (por conta de um câncer de mama durante a gestação) e não consegue mais leite materno no banco de leite a partir dos 6 meses. Como fazer a substituição do leite materno na introdução alimentar? Obrigada!!! Beijos Patricia

    Like

  3. Apaixonei-me pelo blog. Foi amor à primeira vista! Obrigada pela partilha, ando a adaptar um estilo mais saudável e adorei! Ando a ler e vou fazer recetinhas, para nós e para o baby! Parabéns e muitas felicidades 🙂

    Like

  4. Pôxa, que tesouro este trabalho. Quero ler e estou divulgando entre os amigos. Tudo de bom pra vocês. Saúde, longa vida e sucesso!

    Like

  5. Olá,

    Uma super amiga acabou de compartilhar comigo esse guia e eu só tenho a agradecer. Fiquei maravilhada com o material. É realmente muito bom.
    Obrigada por ter dedicado seu tempo nesse trabalho.
    Bjs

    Like

  6. Muito interessante sua iniciativa, só lembro que o outro profissional gabaritado para direcionar sobre esse assunto é o Nutricionista. Um abraço.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s