Almocei aqui porque tem Opções Veganas!

Infelizmente não moramos um uma bolha, né amigos? Mesmo que se evite comer em lugares que não sirvam apenas comidas veganas, um dia ou outro você vai se encontrar precisando comer e não vai ter nenhum restaurante vegano por perto. E a felicidade quando a gente vai num restaurante comum que tem opções veganas além de batata frita? Não é maravilhoso?

Enfim, sempre houve um grande debate entre veganos e vegetarianos sobre sentar em um restaurante que servem opções vegs mas ainda servem pratos com produtos de origem animal. É visível que o número de restaurantes veganos na maioria das grandes cidades está crescendo, mas ainda estamos longe de ser suficiente. Bem longe. Por isso, se queremos jantar fora ou com amigos, vamos encontrar produtos animais na maioria dos menus por aí.

collage-vegan-cards.png

A The Human League tomou esse dilema ético e transformou em uma oportunidade de defender e de espalhar consciência da causa com esses cartões. Declarando “Eu comi aqui porque vocês servem opções veganas. Obrigado.”

É uma maneira simpática e eficiente de expressar gratidão e mandar a mensagem aos proprietários de que estão servindo um público que existe e precisa de opções. A matemática é simples: Quanto mais as pessoas reafirmam às empresas o que gostariam de consumir, mais desses produtos veremos disponíveis. Além de chamar atenção e divulgar a causa entre os onívoros.

Foi pensando nessa ideia (ou copiando? rs) que eu fiz uma versão em português!

Screen Shot 2017-01-15 at 3.07.36 PM.png

Eu fiz o projeto do tamanho de um cartão de visitas, assim dá pra manter alguns na sua carteira e deixar na mesa de um restaurante ou mandar junto com a conta quando tiver oportunidade. Infelizmente não tenho como imprimir ou mandar pra geral. Mas se você curtiu a idéia, eu preparei um PDF prontinho para imprimir A4.

Baixe o PDF aqui e quando for usar tire uma foto para mandar para nós ❤

Advertisements

6 thoughts on “Almocei aqui porque tem Opções Veganas!

  1. EU ACHEI MUITO MARAVILHOSO A IDEIA, socorro!!! É tão fofo que se eu imprimir vou sair pregando pela casa, haha ❤ E acho que é válido isso, porque se parar pra pensar quando a gente vai no mercado, tá colaborando (sem querer) com o açogue. Se compra na hortinha do tio da feira, ele usa a grana pra fazer um churrasco, a gente tá colaborando. É sempre bom evitar, mas também é sempre bom icentivar ❤ desculpa o discurso, haha

    Like

  2. Geeeeente, que mimo isso !!! Fiquei muito encantada com a idéia !! Isso é gratidão pura ! Parabéns pela iniciativa ! Sem duvidas um ato pequeno, mas que torna o mundo melhor !! ❤

    Like

  3. Devia ter um assim: “se tivessem pratos sem origem animal eu teria me tornado seu cliente, mas como não tem, irei em outro.”
    Aí vc passa e vai entregando.

    Like

  4. Sua postagem foi partilhada em grupos veganos e eu pedi que alguém que tivesse a técnica fizesse uma versão para produtos veganos ou vegan friendly em geral, como cosméticos, mas uma pessoa disse que não era legal que eu adulterasse o seu modelo de cartão sem a sua autorização. Então. Gostaria de te pedir para fazer um cartão similar agradecendo o estabelecimento por ter produtos veganos, cruelty free. Obrigada.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s